Esportes
La Liga fará minuto de silêncio em memória das vítimas de acidentes de trem
Jogos do Campeonato Espanhol neste fim de semana terão homenagem às vítimas de recentes tragédias ferroviárias no país.
A La Liga promoverá um minuto de silêncio antes das partidas deste fim de semana do Campeonato Espanhol, em respeito às vítimas dos dois graves acidentes ferroviários registrados recentemente na Espanha.
Em nota oficial publicada em seu site, a entidade comunicou: "A LA LIGA e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) concordaram que será respeitado um minuto de silêncio em todas as partidas da 21ª rodada da LALIGA EA SPORTS e da 23ª rodada da LALIGA HYPERMOTION disputadas neste fim de semana, em memória das vítimas dos acidentes ferroviários".
Ainda segundo o comunicado, a RFEF determinou que o minuto de silêncio será estendido a todas as competições nacionais sob sua organização realizadas neste fim de semana.
Pelo menos 43 pessoas morreram no sul da Espanha no último domingo, após um trem de alta velocidade descarrilar e provocar o acidente com outro trem que seguia na direção oposta.
Na terça-feira, outro trem de passageiros, nos arredores de Barcelona, colidiu com um muro de contenção que desabou, resultando na morte de uma pessoa. Já nesta quinta-feira, mais um incidente foi registrado: um trem de passageiros colidiu com um guindaste de construção no sudeste do país, deixando seis pessoas com ferimentos leves.
O clube Getafe informou que o pai do jogador David Cordón estava entre as vítimas fatais do primeiro acidente. O Getafe enfrentará o Girona na segunda-feira.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região