Esportes

Sinner avança e encara algoz de João Fonseca; Djokovic mira recorde histórico

Italiano mantém invencibilidade e enfrenta americano que eliminou brasileiro; Djokovic busca igualar marca de Federer em vitórias no torneio.

22/01/2026
Sinner avança e encara algoz de João Fonseca; Djokovic mira recorde histórico
Jannik Sinner - Foto: ANSA

Dois dos principais favoritos ao título do Australian Open confirmaram o favoritismo nesta quinta-feira (18), em Melbourne. O italiano Jannik Sinner superou o australiano James Duckworth (88º do ranking) por 3 sets a 0, enquanto Novak Djokovic venceu o italiano Francesco Mastrelli (141º) também sem perder sets.

Sinner, número 2 do mundo e vencedor das duas últimas edições do Grand Slam australiano, despachou Duckworth em 1h49 de partida, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2. O triunfo ampliou sua série invicta no circuito para 17 jogos e marcou sua terceira vitória em quatro confrontos diante do australiano.

Na próxima rodada, Sinner terá pela frente o americano Eliot Spizzirri (85º), responsável por eliminar o brasileiro João Fonseca na estreia. Spizzirri confirmou a vaga ao superar o chinês Yibing Wu por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 6/4, 6/7 (4/7), 4/6 e 6/3.

Djokovic tenta igualar Federer

Atual número 4 do ranking mundial, Djokovic não teve dificuldades para vencer Mastrelli: 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. O sérvio, recordista de títulos em Melbourne com dez conquistas, está próximo de igualar uma marca histórica de Roger Federer: o número de vitórias no torneio.

Com o resultado, Djokovic chegou a 101 triunfos no Australian Open e está a apenas um de empatar com o lendário suíço. Ele pode alcançar o feito já na próxima rodada, diante do holandês Botic Van de Zandschulp, que eliminou o chinês Juncheng Shang por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6), 6/2 e 6/3.