Esportes
Zidane revela bastidores da relação com elenco do Real Madrid como técnico
Ex-treinador destaca importância do apoio aos atletas e do ambiente positivo no vestiário para o sucesso do clube.
Zinedine Zidane viveu uma trajetória vitoriosa no comando do Real Madrid, conquistando onze títulos, entre eles três troféus da Liga dos Campeões. O francês assumiu a equipe principal em 2016, após passagem pelo Real Madrid Castilla, o time "B", e atuação como auxiliar técnico desde 2013.
Recentemente, o Real Madrid passou por uma mudança no comando técnico: Álvaro Arbeloa foi anunciado como substituto de Xabi Alonso. Entre os motivos para a troca, destacou-se a alegação de que a relação de Xabi com parte do elenco não era das melhores.
Em entrevista ao programa Slowmotions talks, no canal de YouTube de Hamidou Msaidie, Zidane compartilhou detalhes sobre o ambiente no vestiário merengue durante sua gestão.
"No Real Madrid, estávamos à disposição dos jogadores. Para mim, isso é o que torna uma equipe forte. Estar lá pelo jogador. Se não entende isso, não pode estar nessa profissão", afirmou Zidane, que marcou época no clube vestindo a camisa 5.
O ex-treinador ainda acrescentou: "Estamos para apoiá-los, tem que demonstrar que está lá por eles. Para que o vestiário aceite o que quer implementar, eles têm que gostar de você. Se os jogadores não estão de acordo com o que você oferece, os treinamentos, sempre faltará algo. Conosco, creio que desfrutaram muito em todos os níveis".
Zidane comandou o Real Madrid entre 2016 e 2018, retornando ao clube em 2019 após nove meses afastado e permanecendo até 2021.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
3MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
4COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal