Esportes
Ponte Preta perde para o Velo Clube e segue sem pontuar no estadual
Em noite de estreia no Moisés Lucarelli, Ponte sofre nova derrota e ocupa a lanterna após duas rodadas
A Ponte Preta segue sem vencer no Campeonato Paulista 2024. Na noite desta quarta-feira (14), em sua estreia diante da torcida no estádio Moisés Lucarelli, a equipe foi superada pelo Velo Clube por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do estadual. O gol da vitória visitante foi marcado por Marcelo, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Velo Clube, que havia empatado sem gols com o Botafogo-SP na estreia, chegou a quatro pontos e assumiu a terceira colocação do grupo. Já a Ponte Preta, que perdeu para o Corinthians por 3 a 0 na rodada inaugural, permanece sem pontuar e ocupa a lanterna.
A Ponte começou bem, com Bruno Lopes levando perigo em finalização de fora da área aos seis minutos, mas parou em boa defesa do goleiro Marcelo Carné. Aos poucos, o Velo Clube equilibrou as ações ofensivas e passou a controlar o jogo.
O gol saiu aos 28 minutos: Luiz Otávio cobrou escanteio na área, e Marcelo subiu mais alto que a defesa para cabecear para o fundo da rede.
No segundo tempo, a partida perdeu intensidade. O Velo Clube administrou a vantagem, enquanto a Ponte Preta encontrou dificuldades para criar chances. A melhor oportunidade veio com Jeh, em chute próximo ao gol, mas sem sucesso.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (17), pela terceira rodada do Paulistão. O Velo Clube visita a Portuguesa, no Canindé, às 17h. Mais tarde, às 18h30, a Ponte Preta enfrenta o Capivariano, em Capivari.
Ficha técnica
PONTE PRETA 0 x 1 VELO CLUBE
Ponte Preta: Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Diego Leão e João Gabriel (Lucas Emanuel); Rodrigo Souza, Gustavo Telles (Juan Rodrigues) e Élvis; Diego Tavares (Pedrinho), Jeh (Damião) e Bruno Lopes (Nikolas). Técnico: Marcelo Fernandes.
Velo Clube: Marcelo Carné; Ynaiã, Gabriel Mancha, Betão e Zé Mário; Marcelo, Mateus Norton (Karl), Luiz Otávio (Rodrigo) e Silas (Jhoninha); Daniel Amorim (Lucas Duni) e Rodrigo Alves (João Lucas). Técnico: Pintado.
Gol: Marcelo, aos 28 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Gustavo Telles, Juan Rodrigues, Pacheco e Saimon (Ponte Preta); Gabriel Mancha e Marcelo (Velo Clube).
Árbitro: Matheus Delgado Candançan.
Público: 4.172 pessoas.
Renda: R$ 109.650,00.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal