Esportes
John Kennedy garante vitória do Fluminense sobre o Madureira na estreia do Carioca
Atacante marca o gol decisivo e Tricolor inicia busca pelo 34º título estadual com triunfo na Ilha do Governador
O Fluminense começou sua trajetória no Campeonato Carioca 2024 com vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, nesta quarta-feira (14), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Em uma partida equilibrada e de ritmo intenso para o início de temporada, o Tricolor contou com gols de Ruben Lezcano e John Kennedy para largar na frente na competição estadual.
Com o resultado, o Fluminense soma os primeiros três pontos no Carioca, enquanto o Madureira inicia o torneio sem pontuar. O confronto também marcou as estreias do zagueiro Jemmes e do lateral-esquerdo Guilherme Arana pelo clube das Laranjeiras.
O primeiro tempo foi movimentado, com o Fluminense começando com maior domínio da posse de bola e pressionando nos minutos iniciais, especialmente com Santi Moreno e Lezcano. Apesar disso, o Madureira mostrou organização defensiva e conseguiu equilibrar as ações ao longo da etapa.
Aos 39 minutos, Lezcano recebeu na entrada da área, ajeitou e acertou um chute preciso no canto, abrindo o placar para o Fluminense. A resposta do Madureira foi rápida: dois minutos depois, Marcão aproveitou cruzamento e, de cabeça, empatou a partida antes do intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense voltou mais agressivo e aumentou a presença no campo de ataque, criando oportunidades principalmente pelas laterais. O Madureira tentou responder com transições rápidas, mas encontrou mais dificuldades para manter o ritmo.
O gol da vitória tricolor saiu aos 28 minutos: John Kennedy recebeu passe de Agner dentro da área, girou sobre a marcação e finalizou com precisão, colocando o Fluminense novamente em vantagem. Após o gol, a equipe administrou o resultado até o apito final.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Boavista, no sábado, em Bacaxá. Já o Madureira encara o Bangu, também no sábado, em Moça Bonita, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 MADUREIRA
Fluminense: Vitor Eudes; Julio Fidélis, Igor Rabello, Jemmes e Guilherme Arana (Léo Jance); Otávio (Luis Fernando), Wallace Davi e Lezcano (Agner); Riquelme Felipe (Davi Schuindt), John Kennedy e Santi Moreno (Matheus Reis). Técnico: Maxi Cuberas (interino).
Madureira: Neguete; Celsinho (Júlio César), Jean, Marcão e Julião; Rodrigo Lindoso, Wallace Camilo (Héricles) e Filipe Claudino (Jacó); Juninho, Vinícius Balotelli (Cauã) e Geovane Maranhão (Ricardo Oliveira). Técnico: Felipe Surian.
Gols: Lezcano, aos 39, e Marcão, aos 41 minutos do primeiro tempo; John Kennedy, aos 28 do segundo tempo.
Cartão amarelo: Wallace Camilo (Madureira).
Árbitro: Alex Gomes Stefano.
Público: 2.870 torcedores.
Renda: Não divulgada.
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ).
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal