Esportes
Arsenal vence Chelsea em Stamford Bridge e abre vantagem na semifinal
Equipe de Mikel Arteta aproveita falhas do goleiro Sánchez, faz 3 a 2 fora de casa e pode empatar na volta para avançar à final.
Time a ser batido no futebol inglês, o Arsenal segue em grande fase e deu um passo importante rumo à final da Copa da Liga Inglesa. Líder isolado da Premier League, a equipe comandada por Mikel Arteta mostrou força ao vencer o Chelsea por 3 a 2 nesta quarta-feira, em Stamford Bridge. Aproveitando as falhas do goleiro Sánchez, os Gunners levam boa vantagem para o duelo de volta, em Anfield, no dia 3 de fevereiro, quando poderão até empatar para avançar.
A rodada também foi positiva para os visitantes na outra semifinal. O Manchester City superou o atual campeão Newcastle por 2 a 0 em St. James' Park, na terça-feira, e decidirá a vaga no Etihad, em Manchester.
Entre os destaques, o brasileiro Estêvão, esperança da seleção, atuou durante os 90 minutos pelo Chelsea. Apesar de um primeiro tempo promissor, não conseguiu manter o ritmo na segunda etapa, embora tenha levado perigo em finalização defendida por Kepa.
Falha do goleiro e gol relâmpago
Embalado pela liderança com folga na Premier League, o Arsenal começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos sete minutos. Ben White, de cabeça, aproveitou saída equivocada de Sánchez e marcou o primeiro gol em Stamford Bridge.
O Chelsea buscou reagir, pressionou e criou oportunidades, principalmente com Estêvão, que obrigou Kepa a boa defesa após chute forte. O time da casa apostou ainda em Pedro Neto, João Pedro e Marc Guiu no setor ofensivo.
Para conter Estêvão, o Arsenal reforçou a marcação sobre o atacante brasileiro, dificultando suas ações. Os visitantes, por sua vez, seguiram perigosos nos contra-ataques, mas desperdiçaram chances com Trossard e Saliba.
O técnico Liam Rosenior, que assumiu o comando após a saída de Enzo Maresca, manteve a equipe e apostou na reação, mesmo após Estêvão receber cartão amarelo.
Arsenal volta empolgado e amplia vantagem
O Arsenal retornou do intervalo em ritmo forte e, aos três minutos, ampliou. Ben White cruzou, Sánchez falhou novamente ao deixar a bola passar, e Gyokeres empurrou para as redes.
O segundo gol deixou o Chelsea desnorteado, mas Sánchez evitou o terceiro com boa defesa. Rosenior promoveu alterações e Garnacho, uma das novidades, diminuiu para os donos da casa, recebendo aplausos do treinador.
Mesmo assim, o Arsenal manteve o domínio e marcou o terceiro em bela jogada de Zubimendi, que se livrou da marcação e finalizou com categoria, sem chances para Sánchez. Os visitantes ainda tiveram chances de ampliar, mas não aproveitaram e viram Garnacho marcar novamente, mantendo o Chelsea vivo para o jogo de volta.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026