Esportes
Tenista amador derrota Sinner e é campeão em exibição na Austrália
Million Dollar 1 Point Slam valia prêmio equivalente a R$ 3,6 milhões
O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 2 do mundo e dono de 24 títulos na carreira, incluindo quatro Grand Slams, foi eliminado por um amador em um torneio de exibição que antecede o Aberto da Austrália, nesta quarta-feira (14).
Sinner participou do Million Dollar 1 Point Slam, no qual profissionais enfrentam entusiastas do tênis em busca de um prêmio de 1 milhão de dólares australianos, o equivalente hoje a R$ 3,6 milhões.
Cada partida tem apenas um ponto, e os amadores dispõem de dois saques, enquanto os profissionais podem servir apenas uma vez. Quem vence o cara ou coroa escolhe se vai receber ou sacar.
Sinner caiu para o amador Jordan Smith, após acertar seu saque na rede e ceder o ponto para o adversário nas oitavas de final.
Os dois riram do desfecho do jogo e depois se abraçaram na lendária quadra Rod Laver, principal estádio do Aberto da Austrália, que começa no próximo domingo (18).
Smith acabaria vencendo o Million Dollar 1 Point Slam, que também teve a participação de atletas como Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Alexander Bublik, Frances Tiafoe, Nick Kyrgios, Jasmine Paolini, Coco Gauff, Iga Swiatek e Amanda Anisimova, entre outros.
Ele derrotou na final a taiwanesa Joanna Garland, número 117 do ranking da WTA e que mandou a bola para fora na única troca entre eles.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026