Esportes
Clubes denunciam calote da gestão JHC em patrocínio do Alagoano 2025
Agremiações afirmam que valores do patrocínio master ainda não foram repassados pela Prefeitura de Maceió e que atraso compromete a temporada
Clubes que disputaram o Campeonato Alagoano 2025 emitiram uma nota oficial cobrando da Prefeitura de Maceió o repasse financeiro referente ao patrocínio master da competição estadual. As equipes classificam a situação como um calote da gestão do prefeito JHC, diante do não pagamento dos valores acordados.
Assinam o documento ASA, CSE, Coruripe e Penedense. Segundo os clubes, o recurso é essencial para o custeio das atividades esportivas ao longo da temporada, incluindo despesas com logística, manutenção das delegações, pagamento de atletas e das comissões técnicas.
O Murici também informou que não recebeu os valores do patrocínio. Em contato com o portal GE, a diretoria do clube confirmou que deve aderir formalmente à nota assinada pelas demais equipes do interior.
Na cobrança, os clubes destacam que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) aguarda o repasse da Prefeitura de Maceió para, somente após isso, efetuar a distribuição dos recursos às equipes participantes do Estadual.
Em nota, a FAF reconheceu a legitimidade da manifestação e afirmou acompanhar o impasse.
“A Federação Alagoana de Futebol (FAF) acompanha a manifestação dos clubes participantes do Campeonato Alagoano 2025 É Massa e esclarece que se trata de um posicionamento legítimo das agremiações diante da pendência no repasse do patrocínio da competição”, informou a entidade.
Até o momento, a Prefeitura de Maceió não divulgou prazo para regularização dos valores. Os clubes seguem aguardando o repasse para garantir o planejamento esportivo e o cumprimento dos compromissos financeiros ao longo da temporada.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026