Esportes
Dores lombares afastam João Fonseca de mais um torneio na Austrália
Tenista brasileiro desiste do ATP 250 de Adelaide por lesão e corre contra o tempo para disputar o Aberto da Austrália
O tenista brasileiro João Fonseca está fora do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Neste sábado (10), o carioca publicou um vídeo em seu perfil no Instagram para comunicar a desistência do torneio devido a dores lombares. Trata-se da mesma lesão que já o tirou do ATP 250 de Brisbane, também na Austrália, além de impedi-lo de atuar na Copa Davis, quando o Brasil enfrentou o Canadá.
"Infelizmente, tive que me retirar do torneio de Adelaide. Estou sentindo uma dor nas costas e tentando me recuperar o mais rápido possível para estar 100% em quadra de novo", declarou o atleta de 19 anos no vídeo.
Fonseca agora corre contra o tempo para disputar o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Após o anúncio nas redes sociais, o tenista concedeu entrevista coletiva em Adelaide, onde explicou que as dores lombares são crônicas.
"Eu nasci com um algo nas minhas costas e às vezes fica mais dolorido. Já tive uma fratura por estresse há cinco anos, mas é algo que vai estar no meu corpo, então preciso lidar com isso. Fizemos uma ressonância magnética e não é nada muito sério, mas pode ficar sério, então queremos estar 100%", relatou Fonseca.
Atualmente, o brasileiro ocupa a 29ª posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Ele caiu cinco colocações em relação a 2025 após a ausência em Brisbane e deve perder mais posições devido à desistência em Adelaide. Apesar disso, Fonseca está garantido entre os 32 cabeças de chave do Aberto da Austrália, o que o protege de enfrentar jogadores do top 30 mundial nas duas primeiras rodadas.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
5EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa