Esportes
Felipe Giaffone e Christian Fittipaldi reforçam equipe do SporTV para transmissões da F-1
Ex-pilotos chegam ao canal para comentar corridas a partir de 2026; cobertura será ampliada com treinos e sprints ao vivo
O SporTV anunciou, nesta quinta-feira (8), a contratação de Felipe Giaffone e Christian Fittipaldi como novos comentaristas para as transmissões da Fórmula 1 a partir de 2026. Os dois ex-pilotos passam a integrar o time de cobertura do canal por assinatura, ampliando a análise técnica das provas.
Ao longo da temporada, a Globo transmitirá 15 corridas em TV aberta, incluindo o tradicional GP de São Paulo, em Interlagos, marcado para o fim de semana dos dias 7 e 8 de novembro.
Além dessas, todas as demais etapas do campeonato terão transmissão no SporTV. O canal promete cobertura completa dos finais de semana, com exibição ao vivo dos treinos livres, sessões classificatórias e corridas sprint.
Felipe Giaffone retorna ao SporTV após atuar como comentarista da Band nas últimas temporadas da F-1. Com vasta experiência nas pistas, ele também compete na Copa Truck e é o atual campeão da Super Truck Pro.
Já Christian Fittipaldi traz o histórico de ter disputado a Fórmula 1 entre 1992 e 1994. Sobrinho do bicampeão Emerson Fittipaldi, Christian é reconhecido por sua trajetória internacional no automobilismo.
A temporada 2026 da Fórmula 1 terá início oficial no GP da Austrália, em 8 de março. Antes disso, a pré-temporada contará com testes privados em Barcelona, de 26 a 30 de janeiro, e duas sessões no Bahrein, entre 11 e 13 e de 18 a 20 de fevereiro.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região