Esportes
Grêmio renova contrato com Gabriel Grando até 2029 após desistir de Bento
Após negociações frustradas por Bento, clube aposta no goleiro formado na base e amplia vínculo por mais quatro temporadas.
O Grêmio, que há tempos enfrenta desafios na posição de goleiro, decidiu apostar em uma solução caseira. Após tentativas frustradas de contratação, como a de Tiago Volpi em 2025 e a recente sondagem ao goleiro Bento, atualmente no futebol árabe, o clube gaúcho oficializou nesta quarta-feira a renovação do contrato de Gabriel Grando até o final de 2029.
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia a extensão de contrato com o goleiro Gabriel Grando. O atleta assinou novo vínculo até o final de 2029", divulgou o clube em nota oficial. Grando, que integra a base gremista desde 2014, chegou ao elenco principal em 2020 e fez sua estreia no ano seguinte. Na última temporada, ultrapassou a marca de 100 jogos defendendo a meta tricolor.
O goleiro de 25 anos nunca escondeu o desejo de ser titular e atuou em algumas partidas decisivas na reta final de 2025. Com a possível saída de Volpi, a diretoria se antecipa para evitar lacunas no elenco e valoriza a permanência de sua revelação.
Antes de Carlos Miguel ser contratado pelo Palmeiras no segundo semestre de 2025, o clube paulista chegou a sondar Grando, que se animou com a possibilidade de atuar em São Paulo. No entanto, a direção gremista optou por manter o atleta e, agora, renova o compromisso por mais quatro anos, demonstrando confiança no goleiro.
Esta é a segunda renovação de jogadores considerados estratégicos para o técnico português Luis Castro nesta semana. Na terça-feira, o Grêmio já havia anunciado a extensão do contrato do centroavante André Henrique até dezembro de 2028.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências