Esportes

São Paulo acerta permanências de Enzo Díaz e Tapia e libera Galoppo ao River Plate

Clube paulista confirma permanência de Enzo Díaz e Tapia e oficializa saída definitiva de Galoppo para o River Plate.

31/12/2025
São Paulo acerta permanências de Enzo Díaz e Tapia e libera Galoppo ao River Plate
São Paulo acerta permanências de Enzo Díaz e Tapia e libera Galoppo ao River Plate - Foto: Reprodução

O São Paulo definiu, nesta quarta-feira, 31 de dezembro, uma negociação com o River Plate e acertou a permanência de dois jogadores em definitivo: o lateral-esquerdo Enzo Díaz e o atacante Tapia. Nesta operação, o meio-campista Galoppo foi cedido ao clube argentino.

Enzo Díaz, que chegou ao clube por empréstimo em janeiro, assinou novo contrato até 31 de dezembro de 2028. Na transação, a diretoria do São Paulo adquiriu 60% dos direitos federativos do atleta.

O lateral foi o terceiro jogador mais utilizado pela equipe ao lado de Alisson, com 54 partidas disputadas. Durante esse período, destacou-se tanto na defesa quanto no apoio ao ataque, marcou um gol e deu sete assistências.

Os clubes também acertaram os detalhes contratuais do atacante Tapia. O São Paulo exerceu a opção de compra prevista no empréstimo e adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, que agora integra o elenco de forma definitiva. O novo vínculo é válido até 31 de dezembro de 2029.

Atacante da seleção chilena, Tapia chegou ao CT da Barra Funda em julho de 2025. Em 21 jogos com a camisa tricolor, balançou as redes cinco vezes.

Quanto a Galoppo, que estava emprestado ao River Plate desde o início da temporada, o atleta foi adquirido em definitivo pelo clube argentino, que comprou 50% dos direitos econômicos do meio-campista. O São Paulo permanece com os outros 50%.