Esportes
Estêvão sofre pênalti, mas Chelsea empata com o Bournemouth em jogo eletrizante
Brasileiro se destaca ao sofrer pênalti, mas equipe londrina desperdiça chances e tropeça em casa pelo Campeonato Inglês.
Em um primeiro tempo eletrizante, com quatro gols marcados em menos de 30 minutos, o Chelsea perdeu a oportunidade de conquistar a vitória nesta terça-feira, pela Premier League, ao empatar por 2 a 2 com o Bournemouth, no Stamford Bridge. O brasileiro Estêvão foi destaque ao sofrer o pênalti que originou o primeiro gol dos Blues, mas não conseguiu conduzir o time ao triunfo.
Com o resultado, o Chelsea, comandado por Enzo Maresca, chegou aos 30 pontos e desperdiçou a chance de se aproximar dos líderes. O Bournemouth, por sua vez, soma 23 pontos e segue na luta para se afastar da zona de rebaixamento.
O placar foi inaugurado pelos visitantes logo aos seis minutos. Após cruzamento na área, David Brooks cabeceou e aproveitou o rebote do goleiro para marcar. O lance foi revisado pelo VAR, mas o árbitro não identificou irregularidade e confirmou o gol.
O Chelsea reagiu rapidamente. Estêvão fez bela jogada individual pela direita, foi derrubado na área e, após revisão do VAR, o pênalti foi assinalado. Cole Palmer converteu a cobrança, empatando o jogo aos 14 minutos.
A virada veio aos 23 minutos, em jogada iniciada pelo lado esquerdo. Enzo Fernandez recebeu passe de Alejandro Garnacho, aplicou um drible no marcador e acertou o ângulo do goleiro, levando a torcida ao delírio.
O Bournemouth, porém, respondeu rápido. Aos 27 minutos, Semenyo cobrou lateral na área, Justin Kluivert aproveitou o desvio no primeiro pau e finalizou no canto, igualando novamente o placar: 2 a 2.
No segundo tempo, o Chelsea pressionou intensamente. O técnico Enzo Maresca buscou reforçar o ataque ao substituir Cole Palmer por João Pedro. Estêvão, atuando pela esquerda, continuou causando dificuldades à defesa adversária e chegou a provocar o rival Jiménez após uma queda na área.
O Bournemouth recuou, apostando nos contra-ataques, enquanto o Chelsea dominava as ações ofensivas. Apesar das inúmeras oportunidades criadas, os Blues não conseguiram superar o bloqueio defensivo dos visitantes, que garantiram o empate fora de casa.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela