Esportes
Juventus vence Pisa por 2 a 0, com gol contra, e encosta na liderança
Equipe de Turim aproveita falha do adversário, soma três pontos e pressiona a Inter na briga pelo topo da tabela
A Juventus aproveitou a fragilidade do Pisa, ameaçado de rebaixamento, e venceu por 2 a 0 neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado, construído com um gol contra e outro de Yildiz, aproxima a equipe de Turim da líder Inter de Milão, que soma 33 pontos. Com a vitória, a Juventus chega a 32, enquanto o Pisa permanece com 11, na penúltima colocação.
Mesmo com o bom momento na tabela, a Juventus pode encerrar a rodada fora do G4, que garante vaga na Champions League. Atrás de Inter e Milan (32 pontos), o time comandado por Luciano Spalletti ainda pode ser ultrapassado por Napoli (31) e Roma (30), que jogam neste fim de semana. Além disso, Inter, Milan e Napoli têm uma partida a menos.
No primeiro tempo, a Juventus buscou pressionar o Pisa com marcação alta, dificultando a saída de bola adversária. Apesar do domínio territorial, criou poucas chances reais de gol e viu o Pisa assustar ao acertar o travessão no fim da etapa inicial.
Na segunda etapa, o Pisa adotou postura mais ofensiva e voltou a acertar a trave. No entanto, a ousadia abriu espaço para a Juventus, que abriu o placar aos 28 minutos com um gol contra: após cruzamento pela esquerda, Calabresi disputou com Kalulu e acabou desviando para o próprio gol. Já nos acréscimos, aos 47, Yildiz aproveitou um contra-ataque e completou para o gol vazio, garantindo a segunda vitória consecutiva da equipe para fechar o ano.
Pela 18ª rodada, a Juventus recebe o Lecce no dia 3 de janeiro, enquanto o Pisa visita o Genoa na mesma data.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola