Esportes
Ex-presidente ironiza Ferrari e aposta em título do Bologna antes de fim do jejum na F-1
Luca di Montezemolo critica clima na Ferrari e diz que Bologna pode conquistar o Italiano antes da escuderia vencer na Fórmula 1.
Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, fez críticas à atual fase da equipe italiana na Fórmula 1, que não conquista o Mundial de Construtores desde 2008.
Na época do último título, Montezemolo presidia a escuderia, que tinha Stefano Domenicali como chefe de equipe, e contava com Felipe Massa e Kimi Räikkönen como pilotos.
O ex-dirigente ironizou o ambiente interno da Ferrari ao comparar o jejum do time na F-1 ao do Bologna, clube de futebol pelo qual torce. Segundo Montezemolo, é mais provável que o Bologna conquiste o Campeonato Italiano antes que a Ferrari volte ao topo da Fórmula 1.
"Quem vai vencer primeiro: o Bologna conquistar o Scudetto ou a Ferrari ganhar o Mundial de Fórmula 1? Com o clima que se vive em Maranello, o Bologna chega antes...", afirmou Montezemolo ao jornalista Leo Turrini.
Na temporada 2025 da Fórmula 1, a Ferrari terminou apenas na quarta posição do Mundial de Construtores, atrás de McLaren (campeã), Mercedes e Red Bull.
O Bologna, por sua vez, não vence o Campeonato Italiano desde 1964. O clube conquistou recentemente a Copa da Itália na temporada 2024/2025, mas foi derrotado pelo Napoli por 2 a 0 na final da Supercopa italiana, realizada em 22 de dezembro.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima