Esportes

Coritiba anuncia lateral Tinga como primeiro reforço para a Série A

Hexacampeão cearense, Tinga chega ao Coxa com experiência e promete fortalecer elenco para retorno à elite

23/12/2025
Coritiba anuncia lateral Tinga como primeiro reforço para a Série A
tinga 1 e.jpg

O Coritiba inicia sua preparação para a volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2026 com o anúncio do lateral-direito Tinga como primeiro reforço. O clube, que busca montar um elenco competitivo, aposta em jogadores experientes que buscam espaço após passagens por times da elite nacional.

"O Coritiba oficializou a contratação do lateral Tinga, de 32 anos, que passa a integrar o elenco alviverde para a próxima temporada. Com ampla experiência no futebol brasileiro, o jogador chega ao clube após uma trajetória consistente e em alto nível competitivo", informou o clube em comunicado.

Na mensagem de boas-vindas, o clube destacou as conquistas do novo reforço: seis títulos do Campeonato Cearense, três taças da Copa do Nordeste e o título da Série B do Brasileiro, além de participação na campanha do Fortaleza que chegou à final da Copa Sul-Americana. "Dentro de campo, a lateral se destaca pela regularidade, intensidade e leitura tática. Tinga reúne características que se alinham ao modelo competitivo do Coritiba para a próxima temporada", ressaltou o comunicado.

O jogador também celebrou o acerto: "Olá, torcida coxa-branca, aqui é o Tinga. Estou muito feliz de me juntar ao Coritiba. Não vejo a hora de ver o Couto Pereira lotado e que 2026 seja um ano maravilhoso de grandes conquistas e vitórias para todos nós. Um grande abraço e até mais", declarou em mensagem à torcida.

As novidades para o torcedor coxa-branca podem continuar nos próximos dias. O volante Josué já renovou contrato, e Charles, atualmente sem espaço no Corinthians, pode ser o próximo a reforçar o elenco. As negociações seguem em andamento.

O clube também busca um centroavante de peso para fortalecer o ataque. O nome preferido da diretoria é Tiquinho Soares, do Santos, que atualmente está em baixa no futebol paulista, mas pode buscar uma retomada em Curitiba.