Esportes
Palmeiras oficializa compra dos direitos do zagueiro Bruno Fuchs
Defensor, que estava emprestado pelo Atlético-MG, assina contrato até 2029 após se destacar sob comando de Abel Ferreira.
O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação definitiva do zagueiro Bruno Fuchs. O atleta, que defendeu o clube paulista durante a temporada 2025, estava emprestado pelo Atlético-MG e agora assinou vínculo válido até 2029.
Com rápida adaptação ao elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, Fuchs participou de 44 partidas neste ano, sendo titular em 31 delas, e marcou três gols.
"Era uma meta pessoal mostrar serviço, ajudar o Palmeiras da melhor forma possível e permanecer aqui por muitos anos. Felizmente consegui e agora, para 2026, espero que as nossas metas coletivas sejam alcançadas. É o que sonhamos, é meu objetivo também e estou muito feliz mesmo", declarou o zagueiro.
A negociação foi fechada em torno de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 22,1 milhões). Restavam apenas detalhes para conclusão do acordo entre os dois clubes, que foram definidos nesta semana.
Animado com o desfecho, Bruno Fuchs projeta uma temporada vitoriosa com a camisa alviverde e aposta no trabalho do treinador palmeirense.
"Chegamos perto de três títulos. Infelizmente, não conseguimos ser campeões, mas mostramos que temos um time forte e que, no ano que vem, estaremos novamente brigando. Foi um ano um pouco frustrante, esperávamos ser campeões, não conseguimos, mas em 2026 vamos estar firmes e fortes em busca desses títulos", finalizou.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima