Esportes
Paulinho apresenta evolução, mas segue sem previsão de retorno ao Palmeiras
Atacante se recupera bem de cirurgia na tíbia, mas ainda não tem data definida para voltar aos gramados.
A torcida do Palmeiras terá de esperar mais um pouco para ver o atacante Paulinho em campo na temporada 2024. O jogador, afastado desde julho devido a uma lesão por estresse na tíbia da perna direita, apresenta uma excelente evolução após a cirurgia, mas ainda não há previsão para seu retorno, segundo o coordenador médico do clube.
"O Paulinho está com cerca de quatro meses e meio de pós-operatório de uma revisão de fratura por estresse da tíbia. Esse é um período relativamente curto para o processo de recuperação. Já sabíamos, desde o início desse novo procedimento, que o tempo de reabilitação seria maior", explicou Pedro Pontin, em entrevista à TV Palmeiras.
O médico destacou o progresso do atleta: "Felizmente, ele segue com excelente evolução. Paulinho já está em fase de fisioterapia e realizando exercícios de fortalecimento. No entanto, no início da temporada, ainda estaremos em um intervalo que consideramos de cicatrização, exigindo atenção especial a algumas características desse processo. O principal é garantir a cicatrização plena do osso, que está evoluindo positivamente".
Paulinho, junto com Felipe Anderson, Figueiredo e Lucas Evangelista, realiza tratamento no Núcleo de Saúde e Performance até o dia 23 e, depois, se reapresenta ao clube no dia 4 para retomar o cronograma de recuperação.
"É preciso atingir a forma física ideal antes de iniciar a transição para os treinos com bola. Estamos otimistas quanto ao retorno do Paulinho em boas condições, mas seguimos com a cautela necessária, respeitando todas as etapas do plano de recuperação", completou Pontin.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista