Esportes

Gabigol admite erro após perder pênalti decisivo na semifinal

Atacante do Cruzeiro reconhece falha em cobrança e se desculpa com a torcida após eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.

14/12/2025
Gabigol admite erro após perder pênalti decisivo na semifinal

Conhecido por sua eficiência nas cobranças de pênalti, Gabigol não conseguiu converter a penalidade decisiva neste domingo (14), na Neo Química Arena. O atacante do Cruzeiro desperdiçou a chance de colocar o time na final da Copa do Brasil, permitindo que o Corinthians avançasse à decisão.

Após a partida, Gabigol utilizou as redes sociais para pedir desculpas à torcida. Ele entrou em campo nos minutos finais, substituindo Kaio Jorge, justamente para bater pênaltis. Com o erro do camisa 99 e o gol de Gustavo Henrique, a decisão foi para as cobranças alternadas. Walace também desperdiçou e Breno Bidon garantiu a vaga do Corinthians na final.

"Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada. Obrigado, Nação Azul, pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário", escreveu Gabigol em seu X (antigo Twitter).

Gabigol chegou ao Cruzeiro no início do ano com status de ídolo, após conquistar títulos importantes pelo Flamengo. Sem renovar com o clube carioca, foi para Minas Gerais em busca de uma nova fase, acompanhando o investimento realizado pelo clube celeste.

Ao longo da temporada, porém, perdeu espaço no elenco e passou a ser opção no banco de reservas. Kaio Jorge assumiu o protagonismo, tornando-se artilheiro do Brasileirão com 21 gols e sendo convocado para a seleção brasileira por Carlo Ancelotti. Agora, Gabigol busca virar a página e se preparar para 2025.