Esportes

Leila Pereira critica desempenho do Palmeiras e ironiza cobranças: "Não chuto no gol"

Presidente do clube se pronuncia após críticas da torcida e defende trabalho de Abel Ferreira, destacando que resultados decepcionaram em 2025.

14/12/2025
Leila Pereira critica desempenho do Palmeiras e ironiza cobranças: 'Não chuto no gol'
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Em 2025, o Palmeiras disputou três títulos importantes — Paulistão, Brasileirão e Libertadores — com boas chances de conquista, mas não conseguiu levantar nenhum troféu. O desempenho gerou críticas e cobranças da torcida, especialmente direcionadas à presidente Leila Pereira. Neste domingo (14), durante a final do Paulistão feminino, Leila se manifestou sobre o momento do clube.

"O Abel (Ferreira), é claro, ficou muito chateado com tudo que aconteceu", afirmou Leila, ao defender o técnico do Palmeiras, um dos principais alvos das críticas durante a temporada. "Não com relação a críticas da torcida. Isso eu nem converso com ele, porque se você não consegue trabalhar com a crítica no futebol, então você tem de sair do futebol. Eu nem converso sobre isso. Nem com meus atletas, nem com nosso treinador. Isso é o básico", acrescentou.

A presidente reconheceu a pressão vinda das arquibancadas, mas fez questão de defender seu trabalho à frente do clube e ironizou o fato de não ser ela quem entra em campo para decidir as partidas.

"É óbvio que o torcedor vai cobrar. É óbvio que existirão críticas. Isso é natural para quem trabalha no futebol. Mas, em relação aos resultados, é claro que ele ficou chateado, assim como eu fiquei bastante, porque estivemos muito próximos. Perdemos para nós mesmos. Então, isso é inadmissível", declarou Leila.

Apesar das cobranças, Leila destacou que Abel está motivado para a próxima temporada. O treinador português recentemente renovou contrato com o clube até 2027.

"Está muito animado para trabalhar, começar o novo ciclo ano que vem conosco. E não tenho dúvida, com os atletas que estão voltando de lesão e com possíveis novos reforços — que ainda estamos negociando —, teremos um time ainda mais forte", afirmou, fazendo mistério sobre contratações. "Não tenho nomes, porque não há nada fechado, mas estamos trabalhando para reforçar o nosso elenco", completou.

Leila acredita que 2026 será um ano positivo para o Palmeiras. "Acho que vai ser um ano muito proveitoso para a gente. Vamos trabalhar para colocar novamente o Palmeiras em finais". Em seguida, enviou um recado bem-humorado aos torcedores.

"E aí, meus caros amigos, meus caros torcedores: a presidente ainda não chuta no gol. Ainda não", ironizou. "Estou me preparando, estou aquecendo. Preparo nosso time para estarmos em uma final. Como diz o Abel: 'É impossível garantir o título, mas garanto que o trabalho será muito duro para que estejamos novamente em grandes finais. Isso eu não tenho dúvida'", finalizou.