Esportes

Inter de Milão vence Genoa por 2 a 1 e assume liderança após tropeço de rivais

Equipe de Milão aproveita resultados adversos de Milan e Napoli, conquista terceira vitória seguida e lidera o Italiano com 33 pontos.

14/12/2025
Inter de Milão vence Genoa por 2 a 1 e assume liderança após tropeço de rivais
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A Inter de Milão assumiu a liderança do Campeonato Italiano ao vencer o Genoa por 2 a 1 neste domingo, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Com o resultado, o time comandado por Cristian Chivu chegou aos 33 pontos e foi beneficiado pelos tropeços dos adversários na 15ª rodada: o Milan empatou com o Sassuolo e soma agora 32 pontos, enquanto o Napoli foi derrotado pela Udinese e permanece com 31.

O novo líder do Italiano conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição e se recuperou após a derrota para o Liverpool por 1 a 0, em casa, pela Champions League, na última terça-feira. A Inter dominou a partida diante de um Genoa que luta para se afastar da zona de rebaixamento. Na 16ª colocação, o time de Gênova soma 14 pontos, apenas dois a mais que o Verona, primeiro na faixa de descenso.

Desde os primeiros minutos, a Inter controlou as ações e transformou a superioridade em vantagem logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Bisseck fez grande jogada individual e finalizou de esquerda no canto do goleiro Leali. O time de Milão manteve o ritmo ofensivo e ampliou aos 38 minutos, com o argentino Lautaro Martinez, que se isolou na artilharia do campeonato, agora com oito gols.

O Genoa encontrava dificuldades na defesa e pouco ameaçava no ataque. O primeiro tempo terminou com 10 finalizações da Inter (cinco no alvo) e apenas uma tentativa do Genoa, sem direção. Vale lembrar que a equipe da casa vinha de duas vitórias seguidas no Italiano.

No início da segunda etapa, o cenário permaneceu favorável à Inter, que continuou buscando o terceiro gol. O Genoa descontou aos 23 minutos após falha de marcação dos visitantes. Akanji ficou sozinho diante de Martin e Vitinha em avanço pela esquerda; Vitinha quase perdeu a bola, mas conseguiu dominar, driblou o goleiro Sommer e marcou para os donos da casa.

O gol animou a torcida e impulsionou o Genoa, que passou a pressionar a Inter de Milão. Os visitantes também tiveram oportunidades para ampliar, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

A Inter de Milão só volta a campo pelo Italiano em 2026, quando recebe o Lecce no dia 14 de janeiro. O Genoa busca a recuperação no próximo sábado, diante da Atalanta.

Confira os resultados deste domingo pela 15ª rodada do Italiano:

Milan 2 x 2 Sassuolo

Fiorentina 1 x 2 Verona

Udinese 1 x 0 Napoli