Esportes
Flamengo vence Pyramids e garante vaga na final
Rubro-Negro enfrenta o Paris Saint-Germain na decisão, marcada para quarta-feira (17) no Catar
O povo rubro-negro sonha em conquistar o mundo novamente e terá uma nova oportunidade. Neste sábado (13), o Flamengo derrotou o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, e assegurou sua vaga na final da Copa Intercontinental da Federação Internacional de Futebol (Fifa), disputada no Catar.
O adversário da decisão será o Paris Saint-Germain, da França, que já estava classificado para a final. O confronto entre os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa acontece na quarta-feira (17), novamente em Al Rayyan, às 14h (horário de Brasília).
Notícias relacionadas:
- Arrascaeta brilha e Flamengo avança à semi da Copa Intercontinental.
- Flamengo encara mexicano Cruz Azul na estreia da Copa Intercontinental.
- Flamengo derrota Ceará e coroa ano mágico com título Brasileiro.
O duelo entre Flamengo e Pyramids foi batizado de Copa Challenger. Assim como o confronto anterior, diante do Cruz Azul, do México, pelo Derby das Américas, a partida deste sábado também valeu taça para o campeão mundial de 1981.
O técnico Filipe Luís promoveu três alterações em relação à vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul. Danilo, autor do gol do título da Libertadores, voltou à zaga no lugar de Léo Ortiz. No ataque, Everton Cebolinha e Gonzalo Plata foram escalados nas vagas de Samuel Lino e Bruno Henrique.
Com domínio na posse de bola e presença constante no campo adversário, o Flamengo abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Giorgian de Arrascaeta pela esquerda, o zagueiro Léo Pereira apareceu na área e, de cabeça, marcou o primeiro gol.
A estratégia de bola parada e jogo aéreo voltou a fazer a diferença no segundo tempo, justamente quando o Rubro-Negro enfrentava maior pressão. Aos seis minutos, Arrascaeta cobrou falta da intermediária e Danilo cabeceou no canto do goleiro Mohamed El-Shenawy, ampliando o placar.
Com a vantagem, Filipe Luís fez substituições para poupar jogadores importantes, como Arrascaeta, Everton Cebolinha, o lateral Alex Sandro, o volante Jorginho e o atacante Jorge Carrascal. Pedro, que estava afastado há quase dois meses por lesão, voltou a campo. Apesar da tentativa de reação do Pyramids, o Flamengo confirmou sua vaga na decisão.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados