Esportes
Chelsea encerra sequência negativa e Liverpool conta com retorno de Salah para vencer
Time londrino supera o Everton por 2 a 0 em Stamford Bridge, enquanto Salah volta ao Liverpool, contribui com assistência e ajuda os Reds a baterem o Brighton.
Chelsea encerra má fase com vitória sobre o Everton
O Chelsea voltou a vencer após quatro jogos de jejum, superando o Everton por 2 a 0 neste sábado, em Stamford Bridge, na abertura da 16ª rodada da Premier League. João Pedro foi titular e Estêvão entrou nos minutos finais, em uma atuação eficiente do time comandado por Enzo Maresca.
Com o resultado, os londrinos se recuperam na competição, alcançando 28 pontos e assumindo provisoriamente a quarta posição, cinco pontos atrás do líder Arsenal. O Everton permanece com 24 pontos.
Apesar das críticas por não ter utilizado Estêvão na derrota para a Atalanta pela Champions League, Maresca novamente deixou o jovem brasileiro no banco e escalou o Chelsea com Pedro Neto e Garnacho abertos, enquanto João Pedro atuou centralizado no ataque.
O Chelsea controlou as ações, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. Aos 20 minutos, Gusto serviu Palmer, que abriu o placar. O Everton reagiu e ameaçou empatar, mas, aos 45, Gusto foi decisivo novamente ao ampliar após cruzamento rasteiro de Pedro Neto.
No segundo tempo, o Chelsea manteve o domínio e buscou o terceiro gol, reduzindo o ritmo após a saída de Palmer para a entrada de Andrey Santos. Estêvão substituiu João Pedro aos 36 minutos para dar mais velocidade ao ataque, mas o Everton quase descontou com Ndiaye acertando a trave de Sánchez nos minutos finais.
Salah retorna, dá assistência e Liverpool vence o Brighton
Após período de crise com o técnico Arne Slot, Mohamed Salah voltou a ser relacionado pelo Liverpool e foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Brighton. O atacante egípcio, que entrou ainda no primeiro tempo devido à lesão de Joe Gomez, participou ativamente do jogo e deu o passe para o segundo gol de Ekitiké.
Salah, insatisfeito por ter ficado três jogos na reserva e por não ter sido relacionado contra a Inter de Milão pela Champions League, retornou após conversar com Slot. Determinado a superar a polêmica, o camisa 11 criou boas oportunidades, exigiu defesa de Verbruggen e cobrou o escanteio que originou o segundo gol de Ekitiké no início da etapa final. O francês já havia aberto o placar logo no início do jogo.
Com o triunfo em Anfield, o Liverpool soma 26 pontos e ocupa provisoriamente a sexta colocação na tabela. O Brighton segue com 23 pontos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados