Esportes
Flamengo enfrenta Cruz Azul na estreia em Doha em busca de mais um título internacional
Rubro-Negro inicia caminhada na Copa Intercontinental contra o campeão mexicano. Competição reúne seis campeões continentais em Doha.
Recém-campeão brasileiro e da Libertadores da América, o Flamengo busca seu terceiro título na temporada, desta vez em Doha, no Catar. Nesta quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), o Rubro-Negro estreia na Copa Intercontinental diante do Cruz Azul, do México, no Estádio Ahmad bin Ali. A competição anual reúne os seis campeões continentais do futebol.
O vencedor do confronto conquista o Troféu Derby das Américas e avança à semifinal, marcada para sábado (13), contra o Piramyds, do Egito. Quem triunfar, disputa a grande final diante do Paris Saint-Germain (PSG), no dia 17 de dezembro.
Notícias relacionadas:
- Flamengo garante vagas na Copa Intercontinental e no Mundial de 2029.
- Flamengo vence Palmeiras e vira 1º brasileiro tetra da Libertadores.
- Flamengo derrota Ceará e coroa ano mágico com título Brasileiro.
O técnico Felipe Luís deve repetir a escalação que superou o Palmeiras por 1 a 0 na decisão da Libertadores, em Lima. O treinador prevê um duelo equilibrado diante dos mexicanos. Nos três encontros anteriores entre as equipes, o Cruz Azul venceu duas vezes e houve um empate.
“O Cruz Azul é um time muito competitivo e bem treinado. A liga mexicana é bastante disputada e conta com alto poder financeiro. Eles têm jogadores de qualidade, são fisicamente fortes e defendem de forma agressiva, pressionando bastante e buscando sempre o protagonismo em campo. Pensamos o futebol de maneira semelhante, então acredito que será uma partida muito disputada”, avaliou Felipe Luís, que comandou quatro treinos em Doha.
Em recuperação de lesão muscular, o atacante Pedro deve desfalcar o Flamengo na estreia. A provável escalação tem: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico