Esportes
Brasil é eliminado pela Alemanha nas quartas de final do Mundial de handebol
Seleção feminina encerra campanha com derrota por 30 a 23 e se despede após cinco vitórias na competição.
Em uma partida marcada por emoção e intensidade, a seleção brasileira feminina de handebol se despediu do Mundial nesta terça-feira (data), ao ser derrotada pela Alemanha por 30 a 23 nas quartas de final do torneio.
O Brasil vinha de uma sequência de cinco vitórias, mas havia sido superado pela Noruega na disputa pela liderança do Grupo 4, avançando para as quartas como segunda colocada da chave. Com o resultado, a Alemanha avança às semifinais e enfrentará o vencedor do confronto entre Noruega e Montenegro, buscando uma vaga na decisão.
As brasileiras entraram em quadra com a missão de superar as anfitriãs, consideradas uma das favoritas ao título. A Alemanha, invicta, começou forte e, após um início equilibrado (4 a 3), abriu vantagem e chegou a liderar por 9 a 4.
O Brasil reagiu ainda no primeiro tempo, reduzindo a diferença para dois gols, mas as alemãs mantiveram o ritmo e foram para o intervalo vencendo por 17 a 11.
No segundo tempo, as Leoas buscaram a recuperação, com Bruna de Paula se destacando e Jhennifer aproveitando um erro das adversárias para diminuir a diferença para 25 a 22 nos minutos finais. No entanto, a Alemanha retomou o controle, ampliou a vantagem e garantiu a classificação diante de sua torcida.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado
-
4TELEVISÃO/ELEIÇÕES
Fantástico mostra bastidores da mobilização digital de Janones em apoio a Lula
-
5COBRANÇA POR JUSTIÇA
Advogada Júlia Nunes acompanha prisão em Santana e promete ser pesadelo de suspeito de matar mulher a facadas