Esportes
Grêmio goleia Sport e assegura vaga na Sul-Americana na última rodada
Time gaúcho encerra temporada com vitória por 4 a 0 fora de casa e confirma presença no torneio continental em 2026.
O Grêmio garantiu sua vaga na Copa Sul-Americana 2026 ao vencer o Sport por 4 a 0, neste domingo (7), na Ilha do Retiro, pela 38ª e última rodada do Brasileirão 2025.
Com domínio total da partida, o time comandado por Mano Menezes chegou aos 49 pontos e finalizou o campeonato na 10ª posição, encerrando uma campanha marcada por altos e baixos.
O Sport, por sua vez, se despede da Série A com apenas 17 pontos, na lanterna, registrando a pior campanha de um clube pernambucano na história da competição, com apenas duas vitórias.
A partida começou com o Sport tentando pressionar e criando boas oportunidades, como a finalização de Cariús aos 14 minutos, defendida por Gabriel Grando. No entanto, o Grêmio rapidamente assumiu o controle e definiu o resultado ainda no primeiro tempo.
Aos 28 minutos, Cristaldo encontrou Carlos Vinícius, que abriu o placar. Dois minutos depois, Edenílson cruzou e o atacante gremista ampliou. Aos 41, Gustavo Martins, de cabeça, marcou o terceiro, levando o Grêmio ao intervalo com ampla vantagem.
No início do segundo tempo, Pavón avançou pela direita e cruzou para Cristaldo, que fez o quarto gol logo aos dois minutos. Com o resultado garantido, o Grêmio diminuiu o ritmo e administrou a vitória, enquanto o Sport pouco ameaçou.
Com o encerramento do Brasileirão, o Grêmio volta suas atenções para 2026, quando disputará Campeonato Gaúcho, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O Sport, rebaixado à Série B, terá pela frente a segunda divisão nacional, o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
Ficha técnica
Sport 0 x 4 Grêmio
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Luan Cândido (Rafinha) e Igor Cariús (João Silva); Lucas Kal, Pedro Augusto, Lucas Lima e Matheusinho (Léo Pereira); Gonçalo Paciência (Sérgio Oliveira) e Romarinho (Chrystian Barletta). Técnico: César Lucena.
Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon (Lucas Esteves); Cuéllar, Edenílson (Camilo) e Cristaldo; Amuzu (Willian), Alysson (Pavón) e Carlos Vinícius (André). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Carlos Vinícius, aos 28 e 30, e Gustavo Martins, aos 41 minutos do primeiro tempo; Cristaldo, aos 2 minutos do segundo tempo.
Renda: R$ 88.755,00. Público: 3.339 torcedores. Árbitra: Edina Alves Batista (SP). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista