Esportes
Michael valoriza jovens do Flamengo após empate e fala sobre futuro incerto
Atacante destaca desempenho da base rubro-negra contra o Mirassol e diz que permanece à disposição do clube para 2024.
Jogador mais experiente em campo, Michael, de 29 anos, foi peça fundamental ao lado de Everton Araújo e Wallace Yan para transmitir tranquilidade aos jovens do Flamengo no empate por 3 a 3 com o Mirassol, na despedida do clube do Brasileirão Sub-20.
“Foi muito legal estar ao lado deles. Sou o mais velho, mas me sinto como um menino. Estou feliz por poder sair daqui com esse resultado. Com eles, tentei brincar, descontrair e mostramos um bom futebol contra uma excelente equipe”, afirmou Michael, que agora se junta ao elenco que viajou para Doha, no Catar, para a disputa do Torneio Intercontinental.
Além de Michael, outros três atletas que participaram da partida também reforçarão o grupo comandado por Filipe Luís no exterior: o goleiro Dyogo Alves, o volante Everton Araújo e o atacante Wallace Yan.
Apesar de estar na lista para a última competição do Flamengo na temporada, Michael reconhece que seu futuro segue indefinido. Pouco utilizado no time principal, o atacante afirma que segue trabalhando e deixa a decisão sobre sua permanência nas mãos da diretoria:
“Queria muito estar jogando, mas respeito meus colegas e meu treinador. O que posso fazer é trabalhar. Eu me esforço para caramba todos os dias. Se o Flamengo quiser que eu fique, estou aqui. Mas se for para seguir caminhos diferentes, estou para agregar no que puder”, declarou.
Bruno Pivetti, responsável por comandar o time à beira do campo, elogiou o desempenho e o potencial dos jovens rubro-negros: “Na minha opinião, os meninos competiram muito bem e mostraram todo o seu talento, seu potencial. Foi um jogo muito prazeroso para quem gosta de futebol. Os garotos se apresentaram bem contra uma equipe fortíssima e que fez uma grande campanha”, avaliou o treinador.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
3LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado