Esportes
Brasil descobre neste sábado o horário e o local de sua estreia no Mundial
Fifa anuncia detalhes dos jogos da Seleção Brasileira no Grupo C, com adversários já definidos; cerimônia ocorre em Washington.
A seleção brasileira conheceu, nesta sexta-feira, seus adversários no Grupo C da Copa do Mundo 2026. Agora, a equipe comandada por Carlo Ancelotti aguarda a divulgação do calendário completo da competição, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. A Fifa irá anunciar neste sábado os horários e locais das partidas, incluindo a estreia do Brasil.
A cerimônia, marcada para Washington, tem início previsto para as 14h (horário de Brasília). O evento contará com a presença de Gianni Infantino, presidente da Fifa, além dos ex-jogadores Ronaldo, Totti, Stoichkov e Lalas. Cada seleção já classificada para o Mundial também terá um representante oficial.
Os rivais da seleção na fase de grupos já estão definidos: Marrocos, Haiti e Escócia. Agora, a CBF aguarda a definição dos estádios para planejar a logística da equipe brasileira durante a competição.
Cabeça de chave do Grupo C, o Brasil tem jogos marcados para os dias 13, 19 e 24 de junho. Duas possibilidades estão em análise: a estreia poderá ser contra Marrocos no MetLife Stadium, em East Rutherford (Nova Jersey), ou no Gillette Stadium, em Foxborough, na região de Boston.
A tendência é que o Brasil faça seu primeiro jogo no Gillette Stadium, onde também pode disputar a segunda rodada, contra o Haiti, no dia 19. O encerramento da fase de grupos deve ocorrer no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, diante da Escócia, no dia 24.
Para ser a base da seleção durante a Copa, a região de Nova York é atualmente a principal opção, superando Orlando, que chegou a ser considerada favorita, mas está praticamente descartada. Boston também segue na pauta, e há possibilidade de visita a localidades próximas a Atlanta.
A CBF definiu que os jogadores começarão a se apresentar em 25 de maio de 2025, no centro de treinamento da entidade, na Granja Comary. Carlo Ancelotti fará a convocação dos 26 atletas em meados do mesmo mês. Estão previstos dois amistosos preparatórios, sendo um deles no Brasil, antes do início do Mundial.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
4MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Rússia amplia liderança em drones com expansão da Rubikon, aponta CNN