Esportes
Santos praticamente afasta risco de rebaixamento enquanto Internacional vive drama
Após goleada sobre o Juventude, Santos chega à última rodada com apenas 2% de chance de queda; Internacional tem 77,6% de risco.
A vitória contundente do Santos por 3 a 0 sobre o Juventude, com direito a "hat-trick" de Neymar, trouxe alívio à torcida alvinegra. O resultado fez o time respirar na tabela de classificação e praticamente zerar o risco de rebaixamento. Ceará, Fortaleza e Vitória seguem ameaçados, enquanto o Internacional enfrenta situação dramática no Z-4. Todos os jogos da 38ª rodada acontecem simultaneamente no próximo domingo.
De acordo com dados do Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos chega à última rodada do Brasileirão com apenas 2% de probabilidade de cair para a Série B. Antes do duelo contra o Juventude, o risco era de aproximadamente 51%.
O Santos ocupa a 14ª posição, com 44 pontos. Na rodada final, o time de Neymar recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, equipe que deve poupar titulares visando as semifinais da Copa do Brasil.
Ceará e Fortaleza chegam à rodada decisiva precisando pontuar para permanecer na primeira divisão. O Ceará, 15º colocado com 43 pontos, foi derrotado pelo Flamengo em partida que confirmou o título carioca, e agora tem 20,3% de risco de queda. O adversário da última rodada será o Palmeiras, que venceu o Atlético-MG por 3 a 0 fora de casa.
O Fortaleza, por sua vez, está invicto há nove partidas, com quatro vitórias consecutivas, e deixou o Z-4 na penúltima rodada. Em 16º lugar, com os mesmos 46 pontos do Ceará, mas saldo inferior (-4 contra -13), a equipe comandada por Martín Palermo tem 35% de risco de rebaixamento e encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, na rodada final.
Depois de cinco jogos invicto, o Vitória sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Red Bull Bragantino, em partida atrasada da 24ª rodada. O time baiano entrou no Z-4 e ocupa a 17ª posição, com 42 pontos. A probabilidade de rebaixamento da equipe rubro-negra é de 65%, e o Vitória recebe o São Paulo, em Salvador, na última rodada.
O Internacional vive um drama ainda maior. Após ser goleado pelo Vasco por 5 a 1, os gaúchos entraram na zona de rebaixamento a três rodadas do fim do campeonato. Nesta quarta-feira, o Colorado foi derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo, na Vila Belmiro, e caiu para o 18º lugar, com 41 pontos.
O risco de rebaixamento do Inter é de 77,6%. O time gaúcho enfrenta o Bragantino em casa e, além de vencer, precisa torcer por tropeços dos concorrentes diretos para escapar da queda.
Veja o risco de rebaixamento no Brasileirão 2025:
Sport - 100%
Juventude - 100%
Internacional - 77,6%
Vitória - 65%
Fortaleza - 35%
Ceará - 20,3%
Santos - 2%
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola