Esportes
Simeone elogia Raphinha após vitória do Barcelona: "Não sei como não ganhou a Bola de Ouro"
Técnico do Atlético de Madrid destaca versatilidade e desempenho do brasileiro, autor de um dos gols no triunfo catalão.
O brasileiro Raphinha foi um dos grandes destaques na vitória de virada do Barcelona por 3 a 1 sobre o Atlético de Madrid, nesta terça-feira, 2, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O atacante marcou um dos gols do clube catalão e liderou a equipe em campo.
Após a partida, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, não poupou elogios ao brasileiro. O treinador argentino ressaltou a versatilidade de Raphinha e afirmou que ele merecia ter conquistado a Bola de Ouro.
"O Raphinha me encanta. Ele joga em todas as posições: de extremo, lateral, ponta, meia-ponta... Faz gols e pressiona a marcação", destacou Simeone.
"Não sei como não ganhou a Bola de Ouro no ano passado. O futebol é assim, cada um tem o direito de eleger quem quiser, mas eu escolheria o Raphinha. Ele realmente me deixa encantado", completou o treinador argentino.
A última edição da Bola de Ouro foi realizada em setembro. Na premiação, Raphinha ficou na quinta posição, atrás de Dembélé, Lamine Yamal, Vitinha e Mohamed Salah.
Na temporada passada, o atacante somou 34 gols e 26 assistências pelo Barcelona. O brasileiro retornou recentemente de lesão e voltou a ficar à disposição do técnico Hansi Flick.
Com o triunfo sobre o Atlético de Madrid, o Barcelona chegou a 37 pontos e lidera isoladamente o Campeonato Espanhol.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
4MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Rússia amplia liderança em drones com expansão da Rubikon, aponta CNN