Esportes
Abel Braga é registrado no BID vestindo camisa rosa após fala homofóbica
Técnico do Inter aparece no sistema da CBF com camisa rosa, dias após polêmica declaração sobre a cor durante apresentação oficial.
O técnico Abel Braga voltou a ser assunto no Internacional após sua inscrição no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta semana. O registro, que o habilita a comandar o time gaúcho contra o São Paulo nesta quarta-feira, chama atenção por mostrar Abel vestindo uma camisa rosa.
A imagem ganhou destaque porque, em sua apresentação oficial, Abel fez uma declaração homofóbica ao mencionar uma brincadeira com o diretor D'Alessandro, citando justamente a cor rosa como tema de discriminação. "Eu falei: 'Não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado'", afirmou o treinador de 73 anos.
A repercussão negativa levou Abel a se retratar publicamente nas redes sociais. "Coloradas e colorados, em primeiro lugar, reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz a muito trabalho", escreveu.
O Internacional enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, em partida decisiva para fugir do rebaixamento. O time soma 41 pontos, mesma pontuação do Santos, mas ocupa o 17º lugar devido ao saldo de gols inferior.
Também nesta quarta, o Santos visita o Juventude, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo é fundamental para as pretensões das duas equipes na reta final do campeonato.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista