Esportes
TV mexicana aponta 'vantagem abismal' do Cruz Azul sobre o Flamengo no Intercontinental
Emissora destaca diferença no número de jogos e período de descanso como fatores que favorecem equipe mexicana contra o rubro-negro nas quartas de final
O Cruz Azul, adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa Intercontinental — torneio que desde o ano passado substitui o antigo Mundial de Clubes —, ganhou um importante apoio local para o confronto. A TV Azteca, do México, afirmou que a equipe mexicana possui uma 'vantagem abismal' sobre o rubro-negro carioca.
Segundo a emissora, o Cruz Azul chega ao chamado 'derby das Américas' em condições superiores, especialmente ao se considerar o número de partidas realizadas por cada equipe na temporada de 2025.
Enquanto o time comandado por Filipe Luís desembarca no Catar para seu 76º compromisso do ano, os mexicanos farão apenas o 54º jogo da temporada até o momento.
Antes da competição internacional, o Flamengo ainda cumpre dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, dia 3, enfrenta o Ceará no Maracanã. No domingo, 7, os cariocas viajam ao interior de São Paulo para encarar o Mirassol, encerrando sua participação no torneio de pontos corridos.
O duelo entre Flamengo e Cruz Azul está agendado para o dia 10 de dezembro, às 14 horas (horário de Brasília). O Flamengo garantiu vaga após conquistar a Copa Libertadores no último sábado, ao superar o Palmeiras na final. Já o Cruz Azul sagrou-se campeão da Champions da Concacaf ao vencer o Vancouver Whitecaps.
A TV Azteca ressaltou ainda que o Cruz Azul teve 18 dias de descanso após o término da temporada regular do Campeonato Mexicano, no início de novembro. No entanto, a equipe mexicana também terá compromissos antes do embate com o Flamengo: depois de eliminar o Chivas Guadalajara, o Cruz Azul avançou à semifinal da competição nacional e enfrentará o Tigres em dois jogos, marcados para os dias 3 e 7 de dezembro.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista