Esportes

Vitor Roque lamenta vice-campeonato com o Palmeiras: "Tínhamos tudo para conquistar"

Atacante comenta derrota para o Flamengo e recebe apoio de Abel Ferreira após perder grande chance nos minutos finais

01/12/2025
Vitor Roque lamenta vice-campeonato com o Palmeiras: 'Tínhamos tudo para conquistar'
Vitor Roque - Foto: Reprodução / Instagram

Vitor Roque quebrou o silêncio após a derrota do Palmeiras na final da Libertadores. O atacante, que teve a principal oportunidade do time alviverde nos minutos finais da decisão — vencida pelo Flamengo por 1 a 0, em Lima, no Peru —, não conteve as lágrimas após o apito final e foi consolado pelo técnico Abel Ferreira.

"Derrota muito dolorosa. Dói porque sabíamos que tínhamos tudo para conquistar. Lutamos até o último segundo, mas ainda não foi o suficiente. Mesmo assim, não desistiremos até conseguir", declarou o camisa 9 em suas redes sociais.

A grande chance de Vitor Roque empatar a partida veio aos 43 minutos do segundo tempo. A bola sobrou para o atacante quase na pequena área, mas, após dominar e finalizar, viu Danilo desviar para escanteio, frustrando a torcida palmeirense.

O técnico Abel Ferreira fez questão de exaltar o jovem atacante e destacou seu potencial de crescimento. "Quando comparamos o Vitor Roque com jogadores como Bruno Henrique, Jorginho e Danilo, que conquistaram a Libertadores com mais de 30 anos... Ele tem apenas 19 e terá muitas oportunidades de levantar esse troféu. Trata-se de uma experiência importante para todos eles. São elencos em estágios de maturidade competitiva completamente diferentes", avaliou Abel.

Esse é o segundo vice-campeonato de Libertadores de Vitor Roque. Em 2022, aos 17 anos, ele defendia o Athletico-PR, que também foi derrotado pelo Flamengo na decisão.

Contratado pelo Palmeiras junto ao Barcelona por 25,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões), Vitor Roque se tornou a contratação mais cara da história do clube. Desde sua chegada, soma 20 gols e cinco assistências em 55 partidas disputadas.

Com a derrota, o Palmeiras deixou de pagar um bônus de R$ 6,2 milhões ao Barcelona, valor que seria repassado ao clube espanhol caso o atacante conquistasse a Libertadores.

Após a decisão, Vitor Roque e o restante do elenco palmeirense se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O grupo já se prepara para o confronto contra o Atlético-MG, marcado para quarta-feira, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.