Esportes
Festa do Flamengo no Rio reúne multidão e jogadores desfilam em trio elétrico
Elenco flamenguista celebra tetracampeonato da Libertadores com torcedores no centro do Rio de Janeiro
O Flamengo celebrou neste domingo, ao lado de uma multidão de torcedores, a conquista do tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 na decisão do último sábado, no estádio Monumental de Lima, no Peru, o elenco desembarcou no Rio de Janeiro e seguiu direto para a festa.
A chegada dos jogadores e comissão técnica ocorreu por volta das 10h10, no Aeroporto do Galeão. Após uma breve refeição no salão nobre, o grupo foi escoltado por batedores da Polícia Militar até o Largo da Candelária, no centro da cidade, onde um trio elétrico aguardava para o desfile rubro-negro.
Mais de 500 mil torcedores eram esperados para participar da celebração. Durante o trajeto, jogadores interagiram com os fãs, alguns até surgindo no teto do ônibus, animando ainda mais a festa.
No ponto alto do evento, os atletas subiram no trio elétrico diante de uma multidão eufórica. O zagueiro Léo Ortiz exibiu o troféu da Libertadores para o público, levando os torcedores ao delírio. A expectativa era de que a comemoração no centro do Rio se estendesse até as 15h.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 21h30, diante do Ceará. O time poderá comemorar também o título do Campeonato Brasileiro, caso vença a partida ou o Palmeiras tropece contra o Atlético-MG.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista