Esportes
Leila confirma permanência de Abel Ferreira e projeta final da Libertadores
Presidente do Palmeiras reafirma confiança em Abel e diz que, em caso de título, 'vai perder a linha' na comemoração
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, confirmou nesta quinta-feira a permanência do técnico Abel Ferreira no comando da equipe. A declaração foi dada poucas horas após o treinador português afirmar que seguirá à frente do time alviverde.
"O que o Abel falou não é novidade para mim, ele já havia confirmado comigo. Tenho profunda confiança no nosso treinador e em todo o trabalho realizado ao longo deste tempo conosco. Para mim, não é surpresa. Acredito na palavra dele, assim como ele acredita na minha. Meu desejo é que ele fique até dezembro de 2027, quando se encerra meu mandato. Não tomo decisões de acordo com o resultado de jogo, em hipótese alguma", afirmou Leila em entrevista à Globo.
O contrato atual do treinador vai até 31 de dezembro deste ano, mas, segundo as declarações de Leila e Abel, a expectativa é de que seja renovado por mais duas temporadas.
Às vésperas da final da Libertadores contra o Flamengo, Leila, que já está em Lima com a delegação alviverde, destacou a importância da partida, que pode garantir ao clube o tetracampeonato continental, e reiterou sua confiança no trabalho de Abel.
"O jogo de sábado é o mais importante dos últimos tempos. Falei ao Abel e aos meus jogadores que tenho o desejo de ser campeã como presidente. No último título, eu havia sido eleita, mas ainda não tinha tomado posse (risos). Será uma conquista muito grande para todos nós, mas, independentemente do resultado, quero que a comissão técnica e o diretor de futebol permaneçam até 2027. Confio muito no trabalho e seguiremos juntos, aconteça o que acontecer", declarou.
A presidente também afirmou que não vai conter a emoção caso o Palmeiras conquiste o título.
"Se Deus quiser, domingo vocês vão me ver pelas ruas... A presidente não bebe, não bebo absolutamente nada. Eu sou uma mulher que tem linha, mas se acontecer de sermos campeões, vou perder a linha, tá? É justo, não é?", brincou.
A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo será disputada neste sábado, 29, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
2CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
3PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal
-
4BRASILEIRÃO SÉRIE B
Santos encara Mirassol com postura de clássico para escapar do rebaixamento
-
5CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira