Esportes

Aníbal Moreno volta a falhar em momentos decisivos e preocupa Palmeiras na reta final

Volante argentino comete novo erro crucial, compromete chances do time no Brasileirão e pode perder espaço na próxima temporada

26/11/2025
Aníbal Moreno volta a falhar em momentos decisivos e preocupa Palmeiras na reta final
Aníbal Moreno - Foto: Reprodução / Instagram

Aníbal Moreno voltou a ser protagonista negativo em mais um momento decisivo do Palmeiras na temporada. Na última terça-feira, o volante argentino cometeu pênalti em Carlos Vinícius, lance que resultou no segundo gol do Grêmio na vitória por 3 a 2, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado, aliado ao empate entre Flamengo e Atlético-MG por 1 a 1, ampliou a vantagem dos cariocas na liderança para cinco pontos (75 a 70) e deixou o Flamengo a um triunfo do título.

Esta não foi a primeira falha de Aníbal, contratado em 2023, em jogos decisivos na temporada.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, o volante foi expulso após acertar uma cabeçada em José Martínez. Com um jogador a menos, o time de Abel Ferreira, que precisava vencer por dois gols de diferença para avançar, acabou derrotado por 2 a 0 e se despediu da competição.

No confronto direto contra o Flamengo, pela 29ª rodada do Brasileirão, Aníbal errou na saída de bola e deu origem ao terceiro gol rubro-negro, em mais um resultado negativo para o Palmeiras.

Pelos erros acumulados em 2025, Aníbal Moreno passou a ser visto como um dos vilões da temporada alviverde. A diretoria já avalia a contratação de um novo volante para 2026, visando reforçar o elenco para as competições do próximo ano.

Apesar do histórico recente, o técnico Abel Ferreira deverá contar com Aníbal Moreno para a grande decisão da Libertadores, no próximo sábado, às 18h, contra o Flamengo, no Estádio Monumental de Lima, no Peru — o jogo mais importante da temporada para o Palmeiras.