Esportes
Quinto critério de desempate mantém São Paulo à frente do Corinthians na tabela
Mesmo com campanhas idênticas, Tricolor supera o rival pelo menor número de cartões vermelhos e segue na nona colocação do Campeonato Brasileiro
O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 45 pontos e ocupa agora a décima posição na tabela.
O São Paulo, que também soma 45 pontos, permanece na nona colocação. As campanhas dos rivais são praticamente idênticas: ambos têm 12 vitórias, 38 gols marcados e 39 gols sofridos, com saldo de gols igual a -1.
No entanto, o quinto critério de desempate favorece o Tricolor. O São Paulo acumula seis cartões vermelhos no campeonato, enquanto o Corinthians já teve oito jogadores expulsos. Por esse motivo, a equipe comandada pelo técnico argentino Hernán Crespo segue à frente na classificação.
Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), caso haja novo empate nos próximos critérios, o desempate será feito pelo número de cartões amarelos recebidos.
Ambos os times seguem na disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Atualmente, o Bahia é o último classificado para o torneio continental, ocupando a sétima posição com 53 pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, no domingo (23), às 20h30. Já o São Paulo encara o Juventude, também no domingo, às 16h, em partida marcada para a Vila Belmiro.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista