Esportes

Pedro sofre lesão muscular a dez dias da final da Libertadores e pode desfalcar o Flamengo

Centroavante rubro-negro, que se recuperava de fratura no braço, tem nova lesão e vira dúvida para decisão contra o Palmeiras

19/11/2025
Pedro sofre lesão muscular a dez dias da final da Libertadores e pode desfalcar o Flamengo
O atacante Pedro, do Flamengo - Foto: Reprodução / Instagram

O atacante Pedro, do Flamengo, tornou-se uma preocupação de última hora para o técnico Filipe Luís às vésperas da decisão da Libertadores, marcada para o próximo dia 29 de novembro, contra o Palmeiras. O camisa 9, que estava em fase final de recuperação de uma fratura no braço, foi diagnosticado nesta quarta-feira com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Após exames de imagem, Pedro iniciou imediatamente um tratamento intensivo sob supervisão do departamento médico do clube. Segundo nota oficial divulgada pelo Flamengo, o jogador realizou uma radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura.

O centroavante se machucou durante o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, na vitória sobre o Racing por 1 a 0, no Maracanã, em 22 de outubro. Ele precisou ser substituído no início do segundo tempo, dando lugar a Bruno Henrique. Desde então, Pedro ficou afastado dos gramados devido à fratura e vinha realizando treinamentos separados do grupo.

Sem seu principal artilheiro, Filipe Luís passou a testar alternativas ofensivas para o ataque rubro-negro. Bruno Henrique deve ser o escolhido para substituir Pedro na final contra o Palmeiras, que será disputada em Lima, no Peru.

Antes da decisão continental, o Flamengo ainda enfrenta o Red Bull Bragantino, no sábado, e o Atlético-MG, na próxima terça-feira, em Belo Horizonte. Além dessas partidas, o time também encara o Fluminense na preparação para a final da Libertadores.