Esportes
Barcelona volta ao Camp Nou com público parcial para enfrentar o Athletic de Bilbao
Estádio recebe novamente a equipe catalã após reformas, com liberação de 45 mil torcedores; clube espera impulsionar vendas e merchandising
O Barcelona confirmou nesta segunda-feira uma nova data para o aguardado retorno ao Camp Nou. Neste sábado, pela La Liga, o clube catalão volta a atuar em sua casa oficial diante do Athletic de Bilbao, com o estádio parcialmente liberado para receber até 45.401 torcedores.
Além do compromisso pelo Campeonato Espanhol, a expectativa é que o Barcelona também possa mandar no Camp Nou a partida da Champions League contra o Eintracht Frankfurt, marcada para 9 de dezembro. O retorno com capacidade parcial foi viabilizado após a obtenção de autorizações necessárias para receber o público. Em 7 de novembro, mais de 20 mil torcedores já haviam comparecido ao treino aberto da equipe no estádio.
As reformas, iniciadas em junho de 2023, têm como objetivo ampliar a lotação do maior estádio de futebol da Europa, que antes comportava 99 mil espectadores. Para viabilizar o projeto de renovação, o clube assegurou cerca de 1,5 bilhão de euros (aproximadamente R$ 9,2 bilhões) junto a diversos investidores.
Com a reabertura parcial, a diretoria do Barcelona acredita que o retorno ao Camp Nou deve impulsionar as vendas de ingressos em dias de jogo, além de ampliar as oportunidades de merchandising.
O plano inicial do clube era retornar ao Camp Nou já em novembro de 2024, coincidindo com o 125º aniversário da equipe. No entanto, o cronograma sofreu sucessivos adiamentos, e desde o início da temporada 2023-24, o Barça vinha mandando suas partidas no Estádio Olímpico de Montjuic.
Na disputa da La Liga, o Real Madrid lidera com 31 pontos em 12 rodadas e enfrenta o Elche neste domingo. O Barcelona aparece logo atrás, três pontos a menos, e busca diminuir a diferença para o rival em seu reencontro com o Camp Nou.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista