Esportes

Rayssa Leal lidera semifinais e garante vaga na final do STU Pro Tour Rio

Quatro brasileiras avançam para a decisão do street, marcada para este domingo; final masculina também terá domínio nacional

15/11/2025
Rayssa Leal lidera semifinais e garante vaga na final do STU Pro Tour Rio
Rayssa Leal - Foto: Reprodução / Instagram

Rayssa Leal confirmou sua vaga na final do skate street do STU Pro Tour Rio ao conquistar a melhor nota da semifinal, realizada neste sábado na Praça do Ó, na Barra da Tijuca. A medalhista olímpica brilhou logo em sua primeira volta, alcançando 76,06 pontos e garantindo o favoritismo diante do público carioca.

“Eu queria muito ter acertado as minhas notas, porque a insegurança já estava pesada no fator especial de 6, mas eu queria ter acertado as minhas cabreiras mesmo para já ver a nota para amanhã, entender como eles estão pensando”, celebrou Rayssa, satisfeita com sua apresentação. “Estou muito feliz com a minha volta, acho que foi uma das melhores voltas que já fiz, tudo muito clean.”

Segundo Rayssa, a estratégia foi fundamental: “O que é muito importante é a gente saber criar uma estratégia que bate com as notas do juiz, porque não adianta a gente fazer o nosso melhor aqui, fazer uma loucura ou fazer as mais básicas e não ser o que a gente pensa”, projetou a ‘Fadinha’.

Na decisão do street feminino, Rayssa contará com a companhia de outras três brasileiras: Gabriela Mazetto, Isabelly Avila e Maria Lúcia. Também se classificaram a australiana Chloe Covell e a holandesa Keet Oldenbeuving. Já Pamela Rosa, com 46,90 pontos, ficou fora da final ao parar na semifinal. A disputa pelo título acontece neste domingo, a partir das 11h10.

Brasileiros dominam finais

O Brasil também estará bem representado na final masculina do street, com Giovanni Vianna, Gabryel Aguilar, Lucas Rabelo e João Lucas Alves entre os classificados. O argentino Mauro Iglesias e o peruano Angelo Caro completam a lista dos finalistas.

No skate park feminino, Raicca Ventura avançou com a segunda melhor nota (87,88), superando a britânica Sky Brown (84,00), que ficou em terceiro. A japonesa Mizuho Hasegawa liderou a semifinal com 89,42 pontos. Dora Varella e Isadora Pacheco não conseguiram avançar para a final.