Esportes
Casemiro aponta possíveis novos líderes da seleção brasileira: 'Bons exemplos'
Volante destaca nomes como Marquinhos, Raphinha, Bruno Guimarães e Alisson como referências para o futuro do time nacional
Após ser reconvocado para a seleção brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti, Casemiro reafirma seu papel de liderança no grupo e já vislumbra o futuro da equipe. O meio-campista, peça de confiança do treinador italiano, admite que sua trajetória com a camisa verde e amarela pode estar próxima do fim após a próxima Copa do Mundo.
Nesse contexto, Casemiro destacou os jogadores que considera prontos para assumir o protagonismo e a liderança da seleção. "Vai chegar um momento que vou ter que passar (o bastão) (risos). E acho que não está muito longe. Mas, sim, tem jogadores que vêm crescendo, evoluindo, principalmente nessa liderança. O Marquinhos, por exemplo, é bastante líder. Se ele quiser, pode jogar mais uma Copa do Mundo", afirmou em entrevista à ESPN.
O volante também citou outros atletas que vêm se destacando dentro e fora de campo. "O Raphinha é um cara que vem tendo um peso importante. O Bruno Guimarães é outro cara que vem começando. É o capitão do Newcastle, já vem pegando um pouco mais essa liderança. Temos jogadores. Alguns já são os líderes, da minha idade, como o Alisson, que é goleiro e dá para estender um pouco mais. Temos diferentes exemplos, diferentes líderes, mas bons exemplos", completou.
Casemiro já havia trabalhado com Ancelotti no Real Madrid e, desde a chegada do técnico à seleção, atuou como titular em cinco das seis partidas possíveis — só ficou de fora por suspensão.
"Voltei a jogar, esse foi o ponto. Voltei a atuar, jogar bem. Todo jogador sonha em estar na seleção. Esse é meu propósito: voltar a jogar bem. Voltar para a seleção sempre é o propósito de todo jogador", ressaltou o volante.
A seleção brasileira enfrenta o Senegal neste sábado (15), na Inglaterra, às 13h (de Brasília), no penúltimo amistoso da temporada. O último compromisso do ano será contra a Tunísia, na terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), na França.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec