Esportes
Presidente da Conmebol garante final da Libertadores em Lima e destaca venda de ingressos
Alejandro Domínguez celebra sucesso da decisão entre Palmeiras e Flamengo e revela interesse internacional em sediar próximas finais
Uma final histórica está prestes a acontecer em Lima. É assim que Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, define a decisão da Copa Libertadores deste ano, que consagrará o primeiro clube brasileiro tetracampeão do principal torneio sul-americano. O confronto entre Palmeiras e Flamengo está marcado para o dia 29 deste mês, na capital peruana.
Em entrevista ao programa peruano La Rotativa del Aire, Domínguez revelou que há interesse de outros continentes em sediar futuras finais da Libertadores, mas ressaltou que ainda não existe uma discussão formal sobre o tema. "É verdade que existe demanda internacional, porque muitos países querem sediar esta partida. Existe o interesse, mas ainda não se iniciou uma discussão séria", afirmou o dirigente.
Domínguez comemorou o sucesso de público da edição atual e garantiu que a distância entre Lima e o Brasil não será obstáculo para lotar o Estádio Monumental. "Hoje temos mais de 80% dos ingressos vendidos para o estádio. Isso significa que teremos pelo menos 60 mil pessoas presentes. Vai ser uma partida histórica", destacou.
Esta será a segunda vez que o Estádio Monumental recebe uma decisão em jogo único da Libertadores. Em 2019, na estreia desse formato, o Flamengo conquistou o título ao vencer o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Gabigol nos minutos finais da partida.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido