Esportes

Manoel Messias volta a conquistar etapa da Copa do Mundo no Chile

Triatleta brasileiro vence novamente no Chile e soma terceira vitória na temporada 2025

10/11/2025
Manoel Messias volta a conquistar etapa da Copa do Mundo no Chile

O brasileiro Manoel Messias voltou a conquistar uma medalha de ouro em uma etapa da Copa do Mundo de triatlo. No último domingo (9), o cearense completou os 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida em 54min52s, garantindo o primeiro lugar na etapa realizada em San Pedro de la Paz, no Chile.

Esta vitória veio apenas uma semana após Messias triunfar na etapa de Viña del Mar (Chile) da Copa do Mundo, quando concluiu as mesmas distâncias em 49min38s.

Notícias relacionadas:

“Mais um fim de semana perfeito para mim aqui no Chile. Duas provas, duas vitórias. O pelotão estava muito grande quando começamos a corrida hoje, mas senti que as pernas estavam boas e comecei a atacar no quilômetro final. Estou muito feliz com os resultados e agora é tentar repetir isso em Florianópolis”, declarou o triatleta de 28 anos.

Esta foi a terceira vitória de Messias na temporada 2025, todas conquistadas em solo chileno. Além dos títulos em San Pedro de la Paz e Viña del Mar, ele foi campeão sul-americano em Santiago, em abril. Sem muito tempo para descansar, o triatleta disputa no próximo domingo (16) a etapa brasileira da Copa do Mundo, em Florianópolis. No ano passado, em Brasília, Messias também foi campeão do evento, que será realizado pela primeira vez na capital catarinense.