Esportes

Raniele sofre nova lesão muscular e desfalca Corinthians contra o Ceará

Volante sente novamente problema muscular e aumenta preocupação do departamento médico; técnico terá de reorganizar o meio-campo para o duelo deste domingo na Neo Química Arena.

07/11/2025
Raniele sofre nova lesão muscular e desfalca Corinthians contra o Ceará
Raniele sofre nova lesão muscular e desfalca Corinthians contra o Ceará - Foto: Reprodução / Instagram

O Corinthians terá um importante desfalque para a partida contra o Ceará, marcada para este domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O volante Raniele foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da perna direita após exames de imagem e já iniciou tratamento no departamento de fisioterapia. O jogador precisou deixar o confronto diante do Red Bull Bragantino ainda aos 24 minutos do primeiro tempo.

A nova lesão preocupa a comissão técnica, pois Raniele vem enfrentando recorrentes problemas musculares ao longo da temporada. Em fevereiro, sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Em maio, voltou a sentir desconforto na coxa direita e, em junho, teve outro problema no posterior da perna esquerda. O acúmulo de ocorrências acende o alerta no departamento médico do clube.

O elenco corintiano concluiu nesta sexta-feira o segundo treino preparatório para o confronto. As atividades no CT Joaquim Grava começaram com trabalho de força na academia e seguiram com exercícios de posse de bola. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Bragantino realizaram atividades regenerativas internas, enquanto o restante do grupo participou de movimentações táticas no campo.

Na etapa final do treino, o técnico orientou ações ofensivas e complementos técnicos. O atacante Vitinho participou parcialmente das atividades e iniciou o processo de transição física após período no departamento médico. A definição da equipe titular deve acontecer apenas no treino deste sábado.

Sem Raniele, o Corinthians perde uma peça fundamental para o equilíbrio do meio-campo e precisará reorganizar o setor em busca da 12ª vitória no Brasileirão. O clube paulista ocupa a décima posição, com 42 pontos, e ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.