Esportes

Vitor Roque é elogiado por jornal espanhol após brilhar pelo Palmeiras

Atacante recebe destaque do periódico 'As' após marcar dois gols no clássico contra o Santos e liderar o Verdão no Brasileirão

07/11/2025
Vitor Roque é elogiado por jornal espanhol após brilhar pelo Palmeiras
- Foto: Reprodução

Vitor Roque vive um excelente momento com a camisa do Palmeiras. Na última quinta-feira (6), o atacante foi decisivo no clássico contra o Santos, realizado no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0.

O desempenho de Vitor Roque chamou a atenção da imprensa internacional. O jornal espanhol As destacou a atuação do jogador diante do Santos, classificando-o como "um animal" em campo.

"Tigrinho foi gênio e destaque na vitória do Palmeiras com dois gols, que deixa o time na liderança", publicou o As.

O periódico espanhol foi além nos elogios: "Não há nada como Vitor Roque no futebol brasileiro. Um atacante completo, com habilidade, faro de gol e, acima de tudo, estrela nos momentos decisivos, como no encontro contra o Santos, oportunidade de ouro para abrir na liderança depois do empate do Flamengo".

Segundo o As, o Palmeiras foi superior ao Santos durante toda a partida. O jornal ressaltou que a equipe comandada por Abel Ferreira só não abriu vantagem no primeiro tempo devido à boa atuação do goleiro Gabriel Brazão. O texto também mencionou a melhora do Santos na segunda etapa, até que Vitor Roque decidiu o confronto.

"No entanto, há um homem no Palmeiras que não importa quando nem como: Vitor Roque", destacou o As.

"Tigrinho, com dois golpes de um autêntico predador, mudou o jogo no momento certo. Aos 67 minutos, correu mais que todos para chegar primeiro após passe de Flaco López e finalizou sem dificuldades diante de um já vencido Brazão. Para fechar a atuação, o ex-jogador do Barcelona encantou a torcida com um gol de cobertura a dez minutos do fim", completou o jornal espanhol.

O bom momento rendeu a Vitor Roque uma convocação do técnico Carlo Ancelotti para defender a seleção brasileira nos amistosos da próxima Data Fifa, contra Senegal e Tunísia.