Esportes
Juventude vence Sport fora de casa e mantém esperança de permanência
Time gaúcho supera rival direto na luta contra o rebaixamento e agrava crise do Sport, que segue sem vencer há nove jogos
No confronto direto entre os dois últimos colocados da Série B, o Juventude levou a melhor e conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento. Jogando na Ilha do Retiro, em Recife, o time gaúcho superou o Sport por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 32ª rodada, e manteve vivas as chances de escapar da queda, enquanto o adversário se afunda ainda mais na lanterna.
O Juventude demonstrou personalidade como visitante e controlou boa parte dos 90 minutos, especialmente no primeiro tempo. O time reclamou bastante de um gol anulado de Gabriel Taliari, que marcou de voleio, mas teve o lance anulado por falta no goleiro do Sport. Apesar da polêmica, Taliari foi o responsável por abrir o placar, de cabeça, já nos acréscimos da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Sport tentou reagir e criou algumas oportunidades, como o chute de Lucas Lima no travessão e a cabeçada de Pablo para fora. No entanto, o Juventude soube administrar a pressão e, aproveitando um erro do adversário, ampliou com Ênio, após boa jogada de Taliari e Formiga.
Com o resultado, o Juventude chega a 29 pontos, deixa momentaneamente a vice-lanterna e ultrapassa o Fortaleza, que ainda tem dois jogos a menos. O Sport, por sua vez, permanece com 17 pontos, sem vencer há nove rodadas, e vê o rebaixamento cada vez mais próximo. A partida também registrou o menor público do clube no Brasileirão, com 4.919 torcedores.
O Sport volta a campo no sábado, às 16h, quando recebe o Atlético-MG, pela 33ª rodada, novamente na Ilha do Retiro. Mais tarde, às 18h, o Juventude enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Ficha técnica
Sport 0 x 2 Juventude
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Lucas Kal, Ramon Menezes e Igor Cariús (Luan Cândido); Rivera (Adriel), Sérgio Oliveira (Hyoran), Lucas Lima e Matheusinho (Romarinho); Chrystian Barletta (Pablo) e Derik Lacerda. Técnico: César Lucena.
Juventude: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel (Marcos Paulo); Igor Formiga, Caíque (Ênio), Peixoto (Sforza), Nenê (Giovanny) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Jadson) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Gabriel Taliari, aos 46 minutos do primeiro tempo; Ênio, aos 33 do segundo tempo.
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG).
Cartões amarelos: Rivera, Sérgio Oliveira, Derik Lacerda (Sport); Caíque, Peixoto e Rodrigo Sam (Juventude).
Renda: R$ 97.100,00.
Público: 4.919 torcedores.
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal