Esportes
Brasil conquista dobradinha de ouro no goalball em Santiago
Seleções masculina e feminina garantem medalhas douradas nos Jogos Parapan-americanos de Jovens; delegação brasileira soma dez pódios nesta terça-feira
Com destaque para a dobradinha dourada no goalball, o Brasil conquistou dez medalhas nesta terça-feira (4) nos Jogos Parapan-americanos de Jovens, realizados em Santiago, no Chile.
A seleção feminina assegurou o ouro ao superar o Canadá, de virada, por 8 a 3 na final. “Eu vim firme e forte, pude ajudar meu time e contribuir com gols, para trazermos a medalha para o Brasil”, afirmou a brasiliense Kemilly Costa, de 17 anos.
Já a equipe masculina também subiu ao lugar mais alto do pódio, vencendo a Argentina pelo mesmo placar: 8 a 3. “Comecei os primeiros jogos mais ansioso, mas, com o andar da competição, começamos a encaixar nossa defesa. Aí o Brasil leva para cima. A Argentina não aguentou, não”, relatou o mineiro Bryan Rodrigues, de 17 anos, que disputa seu primeiro Parapan.
Além dos ouros no goalball, a delegação brasileira conquistou outras oito medalhas no atletismo nesta terça-feira: quatro ouros, três pratas e um bronze. Os destaques foram Maria Clara de Araújo, ouro nos 200 metros classe T35 (paralisia cerebral); Alex Félix de Souza, ouro no salto em distância T20 (deficiência intelectual); e Fabrício Klein e Ana Carolina de Souza, campeões nos 200 metros T37 (paralisia cerebral).
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista