Esportes

Arsenal mantém campanha perfeita e defesa invicta com vitória sobre o Slavia Praga

Equipe inglesa chega a 12 pontos, segue sem sofrer gols e se consolida como destaque defensivo na Champions League

04/11/2025
Arsenal mantém campanha perfeita e defesa invicta com vitória sobre o Slavia Praga
- Foto: Reprodução / Instagram

Athletic Bilbao, Olympiacos, Atlético de Madrid e agora Slavia Praga. O Arsenal segue imbatível e com a defesa intransponível na Champions League. Com a vitória por 3 a 0 na República Checa, nesta terça-feira, o time comandado por Mikel Arteta alcançou 12 pontos na tabela e mantém sua meta intacta na principal competição europeia.

Após um início de jogo em ritmo lento, o Arsenal abriu o placar com um pênalti assinalado com auxílio do VAR e convertido com precisão por Saka. No início do segundo tempo, Merino ampliou, esfriando as pretensões de reação dos tchecos. Pouco depois, o atacante espanhol voltou a marcar, desta vez de cabeça, decretando o resultado.

Na briga por uma vaga direta nas oitavas de final, o Arsenal ainda tem dois compromissos pela Champions em 2025: enfrenta o Bayern de Munique em Londres, no dia 26/11, e o Brugge, fora de casa, em 10/12. A equipe encerra sua participação na fase de grupos em 2026, contra a Inter, em Milão (20/1), e o Kairat (28/1).

Com campanha perfeita e uma das defesas menos vazadas desta edição, o Arsenal entrou em campo diante de um adversário ainda sem vitórias na competição e confirmou o favoritismo. Os tchecos, no entanto, começaram ousados e criaram duas boas oportunidades nos primeiros cinco minutos.

Mikel Arteta, sereno à beira do campo, pedia calma aos seus jogadores, que buscavam ajustes no posicionamento em conversas rápidas. A resposta veio com Saka, que obrigou o goleiro Markovic a duas defesas difíceis em finalizações dentro da área. O Arsenal, então, passou a dominar e pressionar, impedindo o adversário de passar do meio-campo.

Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Provord errou ao tentar cortar e tocou com a mão na bola. O VAR acionou o árbitro, que marcou o pênalti. Saka bateu com categoria e abriu o placar.

O segundo tempo começou intenso. O Slavia Praga mal tocou na bola e Merino ampliou, aproveitando cruzamento de Trossard e finalizando livre na área.

O goleiro Raya quase complicou ao errar na saída de bola, mas conseguiu se recuperar e evitar o gol dos donos da casa. Em seguida, novo erro defensivo do Slavia permitiu a Merino marcar o terceiro, de cabeça, fechando o placar.

Nos minutos finais, o árbitro ainda marcou um pênalti de White por jogo perigoso, mas, após revisão do VAR, anulou a infração, pois o defensor atingiu apenas a bola, frustrando a torcida local.

Napoli tropeça diante dos alemães

O Napoli segue com dificuldades nesta edição da Champions. Lutando apenas por uma vaga nos playoffs para as oitavas de final — disputados entre o nono e o 24º colocados —, o time italiano recebeu o Eintracht Frankfurt e ficou no 0 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona.

Com o empate, a equipe soma apenas quatro pontos em quatro rodadas, resultado de uma vitória, um empate e duas derrotas. Os alemães têm a mesma campanha, mas levam vantagem nos critérios de desempate.