Esportes
Endrick conversa com técnico do Lyon, acompanha jogos e aguarda janela de janeiro para empréstimo
Atacante brasileiro, atualmente no Real Madrid, mantém contato com Paulo Fonseca e monitora desempenho do Lyon enquanto espera liberação para atuar por empréstimo na França
Endrick, atacante do Real Madrid, já projeta sua transferência por empréstimo ao Lyon, da França, prevista para a janela de janeiro. O camisa 9, com proposta em mãos, iniciou conversas com o treinador português Paulo Fonseca e tem acompanhado de perto as partidas do clube francês na Ligue 1. O jogador aguarda agora a abertura da janela de transferências para oficializar sua ida ao futebol francês.
Na última semana, o Estadão revelou que Endrick ficou animado com o interesse do Lyon. Sem espaço no Real Madrid — onde só entrou em campo na última rodada de La Liga, após oito jogos seguidos no banco —, o atacante brasileiro vê no Lyon uma oportunidade para ganhar minutos e retomar a confiança na segunda metade da temporada 2025/2026.
Paulo Fonseca e Endrick conversaram nos últimos dias, apesar de o treinador ter tentado despistar o interesse em entrevista coletiva recente. O jovem atacante também acompanhou os dois últimos jogos do Lyon no Campeonato Francês — empates por 3 a 3 e 0 a 0 diante de Paris FC e Brest, respectivamente.
O Real Madrid já concordou com o empréstimo de Endrick por seis meses. O Lyon será responsável por parte dos salários do atleta, mas não terá opção de compra ao final do contrato. O negócio é considerado vantajoso para o clube francês, que busca reforço no ataque após as saídas de Alexandre Lacazette e Georgess Mikautadze. Para Endrick, trata-se de uma oportunidade de ganhar experiência e minutos em campo antes de retornar à equipe espanhola.
Outros clubes, especialmente ingleses, demonstraram interesse em Endrick nos últimos meses. Desde a temporada passada, o estafe do atacante recebe sondagens para uma possível saída por empréstimo da Espanha. No entanto, segundo fontes próximas ao jogador, é improvável que haja uma reviravolta e que ele troque o destino francês por outro clube, mesmo tendo de esperar até janeiro para concretizar a mudança.
Sob o comando de Carlo Ancelotti, Endrick acreditava ter espaço para se desenvolver no Real Madrid, chegando a se firmar como titular na Copa do Rei, competição em que foi vice-artilheiro com cinco gols. Com a chegada de Xabi Alonso, porém, o cenário mudou.
Até janeiro, Endrick pode receber novas oportunidades com Xabi Alonso, como ocorreu na última rodada de La Liga, quando entrou em campo por 14 minutos no lugar de Kylian Mbappé, mas a tendência é que o empréstimo ao Lyon se concretize, apesar do desejo do atacante de se firmar no clube merengue.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas