Esportes

Lyon sai na frente por empréstimo de Endrick, apesar do interesse de clubes ingleses

Aston Villa e Manchester United monitoram o jovem atacante, mas clube francês apresenta proposta mais concreta ao Real Madrid

02/11/2025
Lyon sai na frente por empréstimo de Endrick, apesar do interesse de clubes ingleses
Lyon sai na frente por empréstimo de Endrick, apesar do interesse de clubes ingleses - Foto: Reprodução

O jovem atacante Endrick volta a ser destaque no mercado europeu. De acordo com o Daily Star UK, o Aston Villa é o mais novo interessado em contar com o brasileiro a partir da próxima janela de transferências. O clube de Birmingham enxerga o jogador como uma aposta para fortalecer o setor ofensivo, aproveitando a pouca utilização de Endrick no Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso.

O Manchester United também acompanha de perto a situação do ex-Palmeiras. A equipe de Old Trafford busca reforços para o ataque após mais uma temporada de oscilações e vê em Endrick um nome de grande potencial a longo prazo. O interesse dos dois clubes ingleses marca uma nova etapa na disputa pelo jogador, que ainda não conseguiu se firmar no futebol espanhol.

Além dos ingleses, West Ham e Juventus chegaram a cogitar a contratação do atacante, mas o Lyon surge, neste momento, como o favorito. O clube francês lidera a corrida por um empréstimo e já teria apresentado um projeto esportivo detalhado ao estafe de Endrick. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, o atacante teria aprovado a proposta do Lyon, fator que pode ser decisivo para o seu futuro.

A temporada do brasileiro no Real Madrid tem sido marcada por altos e baixos. Após uma boa pré-temporada, Endrick perdeu espaço e ficou cinco meses — ou exatos 167 dias — sem atuar, devido a lesão e opção técnica. Seu retorno aconteceu na vitória por 4 a 0 sobre o Valência, quando entrou no segundo tempo no lugar de Mbappé, autor de dois gols.

Apesar do retorno aos gramados, o desempenho foi discreto. Endrick participou de poucos lances e ainda busca ritmo de jogo após o longo período afastado. O momento reforça a percepção de que uma mudança temporária de clube pode ser benéfica para o desenvolvimento do atacante de 19 anos, especialmente pensando em uma possível convocação para a seleção brasileira, já que a Copa do Mundo se aproxima.

Enquanto isso, o Real Madrid se prepara para enfrentar o Liverpool nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), em Anfield, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.